Semana da(o) Caloura(o) 2024

Local: Centro de Eventos Benedito Nunes – CEBN, Campus Guamá, Setor Básico – Belém
Transmissão ao vivo pelo Canal UFPA Oficial no YouTube.
Evento acessível em Libras e com Audiodescrição.

13h – Credenciamento

14h – Boas-vindas da Administração Superior
Participações: Emmanuel Zagury Tourinho (Reitor da UFPA), Pró-Reitores(as), Procuradora-Geral da UFPA, Superintendente de Assistência Estudantil, Assessora de Diversidade e Inclusão Social, Diretora do Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos e Diretor do Centro de Processos Seletivos.

14h30 – Boas-vindas das Representações Estudantis
Participações: União Nacional dos Estudantes – UNE; Diretório Central dos Estudantes – DCE; Associação de Pós-Graduandos da UFPA – APG; Associação dos Discentes com Deficiência da UFPA – ADD; Associação de Estudantes Indígenas da UFPA – APYEUFPA; Associação de Estudantes Quilombolas da UFPA – ADQ; Associação de Estudantes Estrangeiros da UFPA – AEE.

15h – Apresentação da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

15h20 – Boas-vindas das equipes de Assistência Estudantil, Diversidade e Inclusão Social
Participações: Ronaldo Marcos de Lima Araújo (Superintendência de Assistência Estudantil Da UFPA – SAEST) e Zélia Amador de Deus (Assessoria de Diversidade e Inclusão Social – ADIS).

16h – Conferência de Abertura: Ciência e Educação para o Futuro da Amazônia
Conferencista: Prof. Dr. Alan Alves Brito (Astrofísico, membro da SBPC)

16h50 – Programação Cultural
Participação: Banda de Vocês – EMUFPA, com Camila D’moraes (voz), Elton Castro (teclado), Yuri Braga (baixo), Leo Portal (voz), Hader Soares (bateria), Wesley Souza (violão e guitarra), Otânia (voz), Mini (percussão) e Bruno Barros (percussão).

13h – Credenciamento

14h – Boas-vindas da Administração Superior

14h30 – Apresentação da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

14h50 – Conferência de Abertura: Ciência e Educação para o Futuro da Amazônia