ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES AMAZÔNICAS

ASOCIACION DE UNIVERSIDADES AMAZONICAS

ASSOCIATION OF AMAZONIAN UNIVERSITIES

 

Publicações

 

Série Cooperação Amazônica - SCA

A Série Cooperação Amazônica expressa a produção bibliográfica, fruto do labor dos membros da UNAMAZ. Visa ampliar o espaço de cooperação entre instituições da Região dando, assim, testemunho da importância de gerar um pensar crítico, integral e cooperativo, a partir da própria realidade regional. Nela são discutidos grandes temas tendo como pano de fundo as relações (problemáticas) entre Homem e Natureza na Amazônia. São considerados para publicação nesta Série, os trabalhos apresentados em eventos realizados na Pan-Amazônia, promovidos pela UNAMAZ, e trabalhos apresentados nos cursos Internacionais de Formação de Especialistas Universitários em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas – FIPAM, e de Política Científica e Tecnológica para a Amazônia – CIPCTAM.

 

Série Informação Amazônica - SIA

A Série Informação Amazônica foi criada com o objetivo de publicar os resultados dos trabalhos relacionados às áreas de Informação e Comunicação que fazem parte do Programa Interuniversitário de Cooperação Amazônica – PROGRAMAZ. Esse Programa é uma estratégia de intercâmbio de conhecimento entre as instituições com o propósito de elevar a qualidade de vida da população amazônica. Estão considerados para publicação os trabalhos realizados no âmbito do Sistema de Informação Científica, Tecnológica e Cultural – SIAMAZ que foi implantado entre as instituições de Ensino Superior e Pesquisa da Região Amazônica.

 

Série Pobreza e Meio Ambiente - SPMA

A Série Pobreza e Meio Ambiente na Amazônia integra o Programa Criança e Meio Ambiente na Amazônia, fruto de Acordo firmado entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, UNAMAZ e a Universidade Federal do Pará – UFPA. Visa contribuir para o conhecimento de duas preocupações indissociáveis na Amazônia dos dias atuais, que são: o meio ambiente versus populações que aqui vivem em condições de extrema pobreza e miséria. E, nesse contexto, a Criança, o ser mais vulnerável dentre os pobres, merece estudos e ações especiais, até porque sem elas não haverá futuro melhor para a Amazônia. Conhecendo-se esta situação, espera-se fornecer e estimular o delineamento de ações concretas para que o desenvolvimento sustentável e o respeito ao meio ambiente na Amazônia sejam realidades que convivam com e a partir do bem-estar das populações locais, e de suas crianças, reconhecidas em sua totalidade, como cidadãos de hoje e sujeitos de seu próprio amanhã.

 

Outras Publicações - OP

 

Observação: Se você deseja adquirir alguma publicação basta entrar em contato conosco por e-mail ou telefone

Trav. 3 de Maio 1573 - São Braz

Cep: 66063-390  Belém - Pará - Brasil

Telefone/Fax: (55-91) 3229-4478

 

 

 

 

 

Fale Conosco: