ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES AMAZÔNICAS

ASOCIACION DE UNIVERSIDADES AMAZONICAS

ASSOCIATION OF AMAZONIAN UNIVERSITIES

 

Secretaria Virtual

 

A importância deste fundo, que é volumoso, decorrendo o fato de reunir documentos referentes à criação e constituição da própria UNAMAZ; contém atas das Assembléia Gerais, Ordinárias e Extraordinárias, das Reuniões, relatórios anuais de suas atividades e prestações de contas, estudos sobre reforma de organização interna, regulamentos, acordos, contratos e convênios com diversas instituições nacionais e estrangeiras. O fundo inclui, ainda, documentação referente a depoimentos e entrevistas do presidente, solenidades comemorativas das datas da instituição, discursos diversos, visitas de missões técnico-científicas estrangeiras, visitantes ilustres - nacionais e estrangeiros - congressos e simpósios, relatórios de viagens, inauguração do edifício-sede, filiação a entidades nacionais e estrangeiras, concessão de bolsas de estudo.

O exame dessa documentação, especialmente das atas das Assembléias e Reuniões, dos relatórios anuais e prestações de contas, fornecerá ao pesquisador uma visão global do desenvolvimento das atividades da UNAMAZ desde sua criação em 1987, sua importância no cenário sócio-político-cultural da região, bem como da filosofia que tem norteado seus destinos.

2. Natureza

O acervo é constituído, principalmente, de atas, cartas, certidões, currículos, ofícios, recortes de jornais, telegramas, telex, diplomas, fotografias, cartazes e folders.

3. Estrutura


O
fundo é composto das seguintes séries:

· Assembléia Geral

·    Presidência

Os documentos que integram as séries estão organizados por assuntos, obedecendo ao código de classificação adotado nos arquivos correntes, de acordo com o estabelecido no Manual de Arquivo da instituição.

4. Período: 1987

 

5.Quantidade: 201 caixas.
  
6. Instrumentos de Pesquisa

No futuro, poderá ser elaborado um Inventário Sumário de todas as séries; e Inventário Analítico das subséries especiais da Presidência.
 
7. Metodologia


A documentação estava relativamente organizada. Inicialmente tratou-se os anos mais antigos. A idéia inicial era registrar em formulário para depois digitar em computador. O pouco tempo fez com que se alimentasse logo no micro. Depois do registro, os documentos são colocados em caixas de arquivo e etiquetados e armazenados em estantes de aço. Devido o volume da documentação, o trabalho continua.

 

 

Atas                                                                   Convites                                              Informes

 

 

Boletins                                            Correspondências                                Jornais

 

 

Cartas                                               Cursos                                                   Memorandos

 

 

Contas                                              Encaminhamentos                                Ofícios

 

 

Convênios                                        Fax                                                       Portarias

 

 

Relatórios

 

 

 

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