UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Seja Bem Vindo ao Campus do Marajó/Soure

Links

 

 

 

 

 

 
 
 

 

ALUNOS  PARTICIPAM  DE  PALESTRA   SOBRE O ENADE

NO CAMPUS SOURE

 

 

O ministrante da palestra, Aluzio Marinho no auditório Ernani Chaves

 

      Com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos discentes, gestores e docentes em relação ao Exame Nacional de Desempenho Estudantil (ENADE) o Campus Universitário da UFPA Marajó/Soure realizou, no dia 17 de maio, quarta-feira, uma palestra sobre o exame que ocorreu no auditório Ernani Chaves.

      A palestra foi ministrada pelo representante da Comissão Própria de Avaliação (CPA), o técnico Aluízio Marinho. Mais de 50 estudantes participaram do evento, que foi dividido em dois momentos: “A primeira parte da palestra é voltada para o esclarecimento das dúvidas dos gestores e docentes, o Enade é cheio de detalhes, são muitas informações que os servidores precisam obter para reforçar a participação dos alunos no exame, o segundo momento da palestra tem como principal objetivo ressaltar a importância do Enade para os estudantes, esclarecer dúvidas para os calouros e principalmente para os discentes que irão prestar a prova neste ano”, declarou o técnico Aluízio Marinho.

      Para a estudante de letras-inglês Iana Rocha a palestra facilitou o entendimento sobre os procedimentos do exame: “O Enade pode contribuir para uma boa nota do meu curso, muitos colegas da minha turma não sabiam da importância dessa prova, são muitas informações que me ajudaram a entender que o exame avalia o conhecimento dos estudantes e isso é relevante para quem está se formando”.

O ministrante da oficina, Aluzio Marinho, docentes, bolsistas e técnicos

 

OFICINA

      Nos dias 15 e 16 de maio, o representante da Comissão Própria de Avaliação (CPA), o técnico Aluízio Marinho também ministrou uma oficina de avaliação e qualificação institucional no Campus Universitário da UFPA Marajó/Soure, o Coordenador Geral do Campus, professor Anderson Maia ressaltou o objetivo da oficina: “A oficina tem como finalidade atualizar os servidores sobre os procedimentos de avaliação de cursos e instrumentalizar gestores e técnicos com dispositivos legais para prepararem as faculdades para a avaliação do MEC”, disse o professor.

      De acordo com o ministrante, o técnico Aluízio Marinho o principal beneficio da oficina é o conhecimento para lidar com questões do campus, sobre o que é um curso e quais os tipos de avaliação que um curso da UFPA deve apresentar.

Texto e Fotos: Giovane Silva/ Ascom – Campus Soure

 

Publicado  em: 19/05/2017 às 10:16

 

 

PUBLICADO RESULTADO OFICIAL DO PROCESSO SELETIVO

PARA PROFESSOR SUBSTITUTO DA FACULDADE DE LETRAS

 

Confira na integra a ata de reunião da comissão organizadora do certame:

Publicado  em: 26/04/2017 às 16:33

 

 

CAMPUS SOURE REALIZA O DIA DO CALOURO

O vice-coordenador, professor Luiz Marcelo Pinheiro na aula magna

 

 

Os calouros de Letras/inglês 2017 com o corpo docente

 

 

 

Os calouros de Geografia 2017 com o vice-coordenador, professor Luiz Marcelo Pinheiro

 

Com objetivo de esclarecer as dúvidas dos calouros bem como fornecer informações importantes sobre a instituição de ensino, a Universidade Federal do Pará (UFPA) Campus Marajó/Soure realizou no dia 25 de abril, terça-feira, o Dia do Calouro. Estudantes de letras/inglês, biologia e geografia tiveram a oportunidade de conhecer o campus, entender como funciona o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), e conhecer o corpo docente.

O vice-coordenador, professor doutor Luiz Marcelo Pinheiro proferiu a aula magna e ressaltou a importância do respeito em sala de aula: “É preciso manter uma relação saudável em sala de aula, que vocês saibam lidar com as diferenças. Respeitem os docentes para que vocês também sejam respeitados”.

Mais de 80 alunos participaram do Dia do Calouro, o estudante de biologia, Warley Cardoso está bem ansioso para começar os estudos: “Estou muito animado principalmente com a área que eu escolhi, estudos na área de biologia podem trazer muitos benefícios para o município de Soure e região”.

A programação se estendeu durante todo o dia. Houve um momento de apresentação dos cursos com os diretores das faculdades, informe sobre as regras e horários de funcionamento da biblioteca; palestra do movimento estudantil de Soure e para encerrar o evento os novos alunos conheceram os setores da universidade: prédios administrativos, laboratórios, salas de aula, campo de futebol, cantina e biblioteca.

 

Texto e fotos: Giovane Silva/ Ascom Soure

 

Publicado  em: 26/04/2017 às 11:34

 

 

 

Não perca a sua vaga!

Fique atento ao período de matrícula

Campus UFPA/Soure 2017

 

Turma: Letras/inglês 2014, Letras/inglês 2015,

Letras/inglês 2016

 

Período: De 18/04 a 25/04;

 

Horário: 15:00H – 18:00H;

 

Observação: Trazer documento de identidade;

 

 

Turma: Biologia 2014, Biologia 2015, Biologia 2016

 

Período: 19/04 a 25/04 – Está aberto no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) a matricula para os estudantes de Biologia de 2014, 2015 e 2016;

 

 

Turma: Biologia 2017

A matrícula vai ser feita automaticamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA);

 

 

Turma: Letras Intervalar 2017

Período a ser definido pela Secretaria da Faculdade;

 

 

Turma: Geografia intervalar 2017 e Etno 2016

Período a ser definido;

Responsável pela matrícula: Professor Luiz Marcelo Pinheiro.

 

 

 Publicado  em: 20/04/2017 às 10:13

 

 

CAMPUS SOURE REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA GESTÃO

 

A mesa de cerimônia com o coordenador geral do Campus Soure, professor Anderson Maia, o prefeito de Soure, Augusto Gouveia, o vice-reitor, professor Gilmar Pereira , a ex-coordenadora, professora Gyanne do Socorro Pereira e o vice-coordenador, professor Luiz Marcelo Pinheiro;

 

  Na direita o coordenador, professor Anderson Maia e na esquerda o vice Luiz Marcelo Pinheiro

 

 

 

A nova gestão com os pró-reitores e o vice-reitor

 

 

Agora é Oficial. O campus universitário da UFPA Marajó-Soure inicia uma nova fase na gestão administrativa. A cerimônia de posse ocorreu na última quarta-feira, dia 12 de abril, no auditório Ernani Chaves. O Professor Anderson Maia assumiu o cargo de coordenador geral e o Professor Luiz Marcelo Pinheiro assumiu a posição de vice-coordenador.

O evento contou com a participação do vice-reitor, Professor Gilmar Pereira da Silva, do pró-reitor de extensão, o Professor Nelso Souza Júnior; do pró-reitor de ensino de graduação, o Professor Edmar Tavares Costa; do pró-reitor de pesquisa, Professor Rômulo Simões, da comunidade acadêmica além de várias autoridades políticas e religiosas do município de Soure e outras cidades do Marajó.

O vice-reitor destacou a importância da presença das autoridades na cerimônia de posse: “Esse é um momento de muita alegria para o campus de Soure. A universidade é nossa, todas as autoridades aqui presentes precisam se unir para que esta universidade possa crescer. As portas estão abertas para vocês e para a comunidade”, afirmou o vice-reitor, Professor Gilmar Pereira.

As autoridades religiosas também estiveram presentes, o Bispo Emérito da prelazia do Marajó Dom José Luiz Azcona; a representante da igreja Batista de Soure, Justina Santana, além do prefeito de Soure, Carlos Augusto Gouveia e o prefeito de Cachoeira do Arari, Jaime Barbosa.

 

Texto: Giovane Silva

Fotos: Adriel Benjamin

 

Publicado  em: 18/04/2017 às 15:10

 

 

 

ESTUDANTES DO CAMPUS SOURE RECEBEM

PRÊMIO DO PRIMEIRO CIENEX

     

O professor Dr. Marcelo Pinheiro ao lado dos alunos Alan Figueiredo, Jéssica Gonçalves,

 Amélia Sousa e da Diretora da DEPEX, Justina Santana

 

          A Universidade Federal do Pará (UFPA) Campus Marajó/Soure  realizou  na manhã desta quinta-feira, 06 de  abril a premiação dos melhores trabalhos do I Congresso Interinstitucional de Ensino e Extensão (CIENEX). O reconhecimento das melhores comunicações orais e pôsteres ocorreu na sala de reuniões do Curso de Letras, às 10 horas da manhã. Os estudantes Alan Figueiredo, Jéssica Gonçalves e Amélia Sousa receberam das mãos do professor, Doutor Luiz Marcelo Pinheiro e da diretora do Departamento de Ensino e Extensão (DEPEX), Justina Santana o certificado de premiação dos melhores trabalhos apresentados no congresso.

Publicado  em: 06/04/2017 às 17:35

 

 

 

              

CÍRIO DE SOURE 2016

COMUNIDADE ACADÊMICA RECEBE A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ 

   No último dia 20 de outubro, quinta-feira, a Universidade Federal do Pará (UFPA) Campus Marajó/Soure recebeu a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Uma celebração foi realizada no auditório Ernanes Chaves e contou com a presença da comunidade acadêmica e membros da Paróquia Menino Jesus. A celebração abordou a Parábola do filho pródigo e as pessoas que estavam presentes foram convidadas a refletir sobre o tema, bem como refletir sobre o significado da palavra misericórdia, da importância da fé em Deus e em Nossa Senhora de Nazaré.

       A celebração terminou às 10 horas da manhã, mas durante todo o dia a imagem de Nossa Senhora de Nazaré permaneceu no auditório. Estudantes, professores e técnicos administrativos tiveram a oportunidade de fazer uma oração particular. A visita da imagem peregrina faz parte do calendário do Círio de Soure. Todos os anos os órgãos públicos recebem a visita que tem como principal objetivo resgatar a fé e a devoção dos funcionários, além de preparar a população para o maior evento católico e cultural do município de Soure.

 

A comunidade acadêmica da UFPA  Campus Marajó/Soure e os membros da Paróquia Menino Jesus

 

Publicado  em: 21/10/2016 às 10:21

 

 

 

     

 

 
<<Página>> 1 2 3 
 

<<página>> 1 2 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Universidade Federal do Pará - Campus do Marajó / Soure

Tel.: (91) 3741-1261 - E-mail: campusoure@ufpa.br