Visita técnica da turma de mestrado do PPGEDAM ao município de Vigia-PA

No dia 15 de janeiro de 2014, os alunos do Programa de Pós-Graduação em Gestão dos Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGDAM/NUMA/UFPA), matriculados na disciplina Espaço e População, ministrada pelos professores Gilberto Rocha e Otávio do Canto, realizaram uma visita técnica na comunidade de Porto Salvo, município de Vigia-PA.

Na ocasião, alunos, bolsistas, estagiários e professores tiveram a oportunidade de interagir com os professores da rede municipal que atuam nas escolas das comunidades de Porto Salvo e do seu entorno. As conversas foram motivadas pelos projetos de extensão: Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Orientação Sexual para adolescentes da educação básica e Educação Inclusiva, que estão sendo implantados pelo NUMA, em conjunto com a Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará, no Município de Vigia. Além disso, ocorreram debates a partir da ideia do modo de vida urbano-rural e da ideia de consumo, presente no documentário intitulado “A História das Coisas”.

Número de visitantes:

_