Fotografias de Gabrielle Duplantier no Museu da UFPA

Obras da fotógrafa francesa estão expostas a partir de 11 de março no Museu da UFPA.

Escuras e melancólicas, as imagens da fotógrafa francesa Gabrielle Duplantier são tanto perturbadoras quanto atraentes. Retratos de mulheres, crianças, cenas da vida, lugares habituais ou comuns são os temas em preto e branco das imagens da exposição fotográfica "Volta", cujo título está originalmente em português. O trabalho da artista já foi exposto em vários centros culturais da Europa e da China e está pela primeira vez em Belém. A mostra faz parte da programação do Mois de la Francophonie, promovido na cidade pela Aliança Francesa.


Segundo o dicionário, a palavra "volta" pode significar regresso, passeio, alteração ou uma mudança. Assim, as fotografias de Duplantier trazem o fascínio das figuras irregulares que passeiam tranquilamente entre realidade e ficção. A exposição não apresenta um único assunto de forma isolada, mas gira em torno dos temas favoritos da fotógrafa, como um retorno aos anos que passaram, uma "volta" que dá título a esta exposição originária de um livro do mesmo nome.

Tanto o livro quanto a exposição "Volta", apresentada em Belém, são o resultado de um trabalho de mais de 10 anos da fotógrafa


















Publicado em: 10.03.2015 12:10
 Documento sem título