UFPA oferta vagas em cursos de pós-graduação
Desde agosto, alguns cursos de pós-graduação estão com vagas abertas na Universidade Federal do Pará (UFPA). Para o segundo semestre de 2009, cursos de doutorados, mestrados e especialização, dos mais variados campos do conhecimento acadêmico, receberão novas propostas de pesquisa, dando prosseguimento à formação dos pesquisadores e professores no Estado do Pará.

Dez institutos da Universidade, como o Instituto de Ciências da Educação (ICED) e o Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN),  oferecerão pós-graduações. Alguns cursos terão um número de vagas exclusivas para técnico-administrativos da UFPA, como o curso de Especialização em Gestão Estratégica de Operações e Logística, do Instituto de Tecnologia (ITEC).

O Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) também lançou os editais nacionais de seleção para os cursos de Doutorado e Mestrado do seu Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido 2010. Cada curso oferecerá 20 vagas para candidatos de todo o território federal. As inscrições para ambos os cursos vão 21 de setembro a 23 de outubro de 2009. Para saber mais informações, acesse o site do Naea.

No interior, estão abertas vagas nos campi de Santarém e Marabá. O curso de Especialização em Currículo, Cultura, Letramento e Educação do Campo, do Campus de Marabá, trará como particularidade a capacitação de profissionais que atuam em comunidades e escolas rurais. Os candidatos deverão comprovar sua atuação profissional nessas localidades.

Confira aqui a lista completa dos cursos de pós-graduação com editais abertos.

Texto: Abílio Dantas- Assessoria de Comunicação da UFPA