Página Inicial INCT GEOCIAM APÓIA XI SEMANA DA GEOLOGIA - UNIFESSPA

INCT GEOCIAM APÓIA XI SEMANA DA GEOLOGIA - UNIFESSPA

xi_semana_geologiaO Centro Acadêmico Yego Cunha Leal, juntamente com Faculdade de Geologia da UNIFESSPA, realizaram entre os dias 03-06 de junho de 2014 a XI SEMANA DA GEOLOGIA, com o tema "As Perspectivas do Geólogo Para o Cenário Atual". Na oportunidade, pesquisadores e estudantes discutiram sobre áreas das geociências que os geólogos podem atuar no âmbito profissional e acadêmico, bem como sobre os problemas políticos enfrentados pelos geólogos com a indefinição da aprovação do Marco Regulatório. Diversos segmentos das geociências estiveram presentes e apoiaram o evento, tais como o Instituto Nacional de Tecnologia GEOCIAM, SGBGEO, ANP, IG/USP, CPRM, PPGG/UFPA e UNIFESSPA.

xi_semana_geologia_romulo_angelicaO INCT GEOCIAM foi representado no evento pelo professor Rômulo Simões Angélica que palestrou sobre o tema da Semana e ainda abordou sobre os programas de pós-graduação em Geociências do Brasil, em especial do GPPG/UFPA.

A XI Semana da Geologia, contou com uma série de atividades, entre elas a III Feira de Mineralogia e I Feira de Petrologia Ígnea da UNIFESSPA, realizada pelos estudantes de graduação em geologia da turma de Mineralogia 2013 e Petrologia ígnea 2012, professores Gilmara Feio e José de Almeida e monitoras Joyce Tavares, Paula Ramiro, Denise e Franciane. A Feira foi realizada com objetivo de divulgar as geociências para estudantes do Ensino fundamental e médio das escolas municipais da cidade de Marabá e é apoiada pelo projeto Instituto Nacional de Geociências da Amazônia/GEOCIAM.

Além disso, os estudantes de iniciação científica Caio Mesquita, João Paulo, Karla Rocha e Vinicius Eduardo, vinculados ao GEOCIAM, apresentaram os resultados dos seus trabalhos de pesquisa em desenvolvimento.

xi_semana_geologia_unifespa
Participantes da XI Semana da Geologia - UNIFESSPA

xi_semana_geologia_alunos_unifespa
Alunos na XI Semana da Geologia - UNIFESSPA

xi_semana_geologia_alunos_unifespa2
Alunos na XI Semana da Geologia - UNIFESSPA

Instituições Financiadoras

© 2009 Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Geociências da Amazônia - GEOCIAM. Instituto de Geociências. Universidade Federal do Pará. Cidade Universitária José da Silveira Netto. Belém - Pará. Telefone: (55) 91 3201 - 7477. E-mail: robdal@ufpa.br. Localização: By ASCOM.