Página Inicial PREMIAÇÃO DE PÓS-GRADUANDOS DO INCT GEOCIAM

PREMIAÇÃO DE PÓS-GRADUANDOS DO INCT GEOCIAM

.Participação e premiação de pós-graduandos do INCT GEOCIAM no XXXII Curso Latinoamericano de Metalogenia UNESCO-SEG-SGA 2014 – Quito, Equador

premiacao_gustavo_melo_geociamO doutorando Gustavo Henrique Coelho de Melo e a mestranda Verônica Godinho Trevisan, ambos pertencentes ao Grupo de Evolução Crustal e Metalogênese da UNICAMP, vinculado ao INCT Geociam, participaram do XXXII Curso Latinoamericano de Metalogenia UNESCO-SEG-SGA e foram premiados nesse evento.

O curso teórico foi realizado na Universidad Central del Ecuador, na cidade de Quito, Equador no período de 19 a 22 de maio de 2014 e teve como tema central a “Metalogenia em un margen continental acrecionado: el caso de los Andes Septentrionales” e contou com a participação de mais de 80 inscritos incluindo profissionais da indústria, professores/pesquisadores e estudantes de diversos países. Dentre os principais palestrantes do evento estavam o Prof. Dr. Lluís Fontboté (University of Geneva, SEG), Prof. Dr. Massimo Chiaradia (University of Geneva, SGA), Prof. Dr. Richard Spikings (University of Geneva) e Dr. Jeffrey Hedenquist (SEG).

Ao final do curso foram selecionados os melhores trabalhos apresentados e na primeira colocação foram premiados os trabalhos do doutorando Gustavo Melo intitulado U-Pb Geochronology and a new outlook on the evolution of the giant Salobo IOCG deposit, Carajás Province, Brazil”, e da mestranda Verônica Trevisan com o título Intrusion-hosted gold-sulphide-quartz vein systems in the Alta Floresta Gold Province, Amazon Craton (Brazil)”, além do trabalho do aluno Camilo Uribe Mogollón (Universidad EAFIT – Medellín, Colômbia).

Nesse evento, 25 alunos da América Latina foram contemplados com bolsas para participar do curso e esses alunos apresentaram seus respectivos projetos de pesquisa na sessão pôster que ocorreu ao longo de toda a parte teórica. Gustavo e Verônica eram os únicos representantes brasileiros no evento e divulgaram os resultados das pesquisas realizadas no âmbito do INCT-Geociam sob orientação dos professores Lena Virgínia Soares Monteiro e Roberto Perez Xavier, respectivamente.

O evento também contou com trabalhos de campo que foram realizados no período de 23 a 26 de maio de 2014 com visitas a depósitos minerais do tipo pórfiro (“Proyecto Gaby – Papa Grande”), epitermal de alta sulfetação (“Proyecto Loma Larga”) e de sulfeto maciço vulcano-exalativo (“Proyecto El Domo”).

premiacao_gustavo_melo_geociam
Gustavo Melo (esquerda), Verônica Trevisan (centro) e Prof. Dr. Lluís Fontboté (direita) durante a premiação de melhor poster no XXXII Curso Latinoamericano de Metalogenia UNESCO-SEG-SGA.

Instituições Financiadoras

© 2009 Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Geociências da Amazônia - GEOCIAM. Instituto de Geociências. Universidade Federal do Pará. Cidade Universitária José da Silveira Netto. Belém - Pará. Telefone: (55) 91 3201 - 7477. E-mail: robdal@ufpa.br. Localização: By ASCOM.