Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Quem Somos
Início do conteúdo da página

Quem Somos

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 18h57 | Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2017, 11h39 | Acessos: 354

O Instituto de Estudos Costeiros (IECOS) do Campus Bragança-UFPA é formado pelas Faculdades da Engenharia de Pesca (FEPESCA),  Ciências Naturais (FACIN), Ciências Biológicas (FBIO)  e pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Ambiental (PPBA). O atual corpo docente do IECOS consta de 47 professores efetivos: 44 doutores e 03 mestres.

 A Faculdade de Engenharia de Pesca forma profissionais aptos para promover o desenvolvimento sustentável do setor pesqueiro, através da criação, captura, beneficiamento e industrialização de organismos aquáticos.

 A Faculdade de Ciências Biológicas oferece a Licenciatura em Ciências Biológicas.

 O Licenciado em Biologia atua no ensino fundamental e médio, em pesquisas e projetos ambientais e tecnológicos. Como o Campus de Bragança localiza-se próximo ao litoral, o curso apresenta uma forte vocação para a biologia costeira. O Licenciado em Ciências Naturais atua na educação fundamental e em atividades que envolvam a divulgação e investigação científica em diferentes áreas das Ciências Naturais.

A Faculdade de Ciências Naturais oferece a Licenciatura em Ciências Naturais.

O Licenciado em Ciências Naturais é competente para atuar na educação fundamental como professor e coordenador de cursos de ciências, em atividades que envolvam a divulgação científica e na investigação científica em diferentes áreas das Ciências Naturais. Apresenta um forte conteúdo de química e física e está bastante voltado para o ensino de ciências.

 O Programa de Pós-Graduação em Biologia Ambiental (Mestrado e Doutorado) é um curso multidisciplinar que forma profissionais para desenvolver pesquisas integradas sobre a dinâmica dos ecossistemas costeiros amazônicos.

Fim do conteúdo da página