Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias

Escrito por Super User

Programa de Pós-Graduação prorroga inscrições para mestrado acadêmico em Enfermagem

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulga a prorrogação das inscrições (Termo Aditivo 01) para a seleção para Mestrado em Enfermagem – área de concentração: Enfermagem no Contexto Amazônico. As inscrições seguem do dia 06 de outubro de 2018 a 17 de janeiro de 2019, exceto no período de 23/12/18 a 01/01/19.

• 17/09/18
  • 17h15

Convite para a Inauguração do Infocentro do ICS

A Cerimônia será realizada no dia 21 de setembro de 2018, às 11:00h, no prédio da Faculdade de Enfermagem (Campus Saúde).

• 17/09/18
  • 11h22

ICS realiza o VII COESA

A VII edição do Congresso de Educação em Saúde da Amazônia (COESA) terá como tema: "Políticas públicas de saúde: Promoção, formação e gestão no contexto amazônico". O evento acontecerá de 10 a 13 de dezembro de 2018 no Centro de eventos Benedito Nunes da Universidade Federal do Pará (UFPA).

• 06/09/18
  • 11h55

Programa de Pós-Graduação inicia inscrições para mestrado acadêmico em Enfermagem

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) do Instituto de Ciências da saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) torna público aos interessados que, no período de 03 de setembro a 05 de outubro de 2018, estarão abertas as inscrições ao Processo Seletivo do Mestrado Acadêmico em Enfermagem – Área de Concentração: Enfermagem no Contexto Amazônico, com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2019.

• 03/09/18
  • 08h26

Pesquisadores do ICS são contemplados com bolsas do Pibic

Os docentes do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) foram contemplados com 109 bolsas do Programa de Iniciação Científica (PIBIC). As bolsas virão dos subprogramas Pibic/UFPA, Pibic/Fapespa e Pibic/Total.

• 29/08/18
  • 11h38

"Urgências em Endocrinologia e Metabolismo", publicado pela ed.ufpa, terá lançamento com sessão de autógrafos

Nesta sexta-feira, 31 de agosto, a Editora da Universidade Federal (ed.ufpa) promove o lançamento do livro Urgências em Endocrinologia e Metabolismo: Diagnóstico e Tratamento na Criança, no Adulto e na Gestante, organizado pelo professor João Soares Felício.

• 28/08/18
  • 11h24

Prorrogadas as inscrições para o curso de Especialização Lato Sensu em Pediatria

Foram prorrogadas, até 14 de setembro, as inscrições para o curso de Especialização em Pediatria Lato Sensu da área de Ciências da Saúde, para profissionais graduados em Medicina. A especialização está sob a coordenação das professoras Laelia Brasil e Aurimery Gomes Chermont, com o quadro de professores da UFPA e professores externos.

• 24/08/18
  • 11h06
  • 22/08/18
  • 08h24

Abertas as inscrições para a Especialização em Análises Clínicas

A Coordenação do Curso de Especialização em Análises Clínicas da Faculdade de Farmácia do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará comunica a abertura de inscrições para a seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Análises Clínicas /ICS/UFPA. As inscrições serão realizadas na Secretaria da Faculdade de Farmácia no Setor de Saúde do Campus Universitário do Guamá, no período de 20 de agosto a 30 de setembro de 2018.

• 20/08/18
  • 14h17

Fertilização in vitro

Para quem deseja a parentalidade, a gravidez é um dos momentos mais esperados. Para viver esse momento, pessoas inférteis, LGBTIs e solteiras viram, no desenvolvimento tecnológico e na fertilização artificial, uma alternativa para realizar esse sonho.

• 17/08/18
  • 14h52