Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diretora Geral do ICS participa da Certificação ONA Nível 2 do Hospital da Santa Casa do Pará

  • Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 15h32
imagem sem descrição.

A Diretora Geral do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA), professora doutora Eliete Araújo, participou no dia 19 próximo passado, representando o ICS, da cerimônia de Certificação ONA Nível 2 do Hospital da Santa Casa do Pará. Neste mês de dezembro de 2018, a instituição foi recomendada ao Comitê de Certificação IQG para a Acreditação Plena, ONA Nível 2, destinada a instituições que, além de atenderem aos critérios de segurança, apresentam também gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e com plena comunicação entre as atividades, além da melhoria na qualidade da assistência, com foco na segurança do paciente e gestão integrada.

O que é a metodologia ONA?

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade não governamental que certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil, com foco na Segurança do Paciente. Tem como instrumento base de sua metodologia o Manual Brasileiro de Acreditação, aplicado pelo IQG para avaliação de instituições de saúde que buscam utilizar o processo para aprimorar seus serviços e alcançar a excelência. O processo de acreditação é voluntário, ou seja, é a organização, serviço ou programa da saúde que manifesta o interesse em ser avaliado.

A Santa Casa manifestou esse interesse, e contratou o IQG (INSTITUTO QUALISA DE GESTÃO), que é uma Instituição Acreditadora que tem como missão, disseminar os conceitos da gestão de qualidade no Brasil e na América Latina, sempre orientados pelo compromisso com a manutenção da competitividade e sustentabilidade nas Instituições Prestadores de serviços em Saúde. Essa certificação pode ocorrer em três níveis: Acreditado, Acreditado Pleno e Acreditado com Excelência.

Leia mais:

Santa Casa receberá Certificação ONA Nível 2 nesta quarta-feira

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página