Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Como publicar no site do ICS

Como publicar no site do ICS

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2013, 12h12 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 14h04
Política de Publicação

Os materiais a serem divulgados no site do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA), na forma de textos, fotos, arquivos e links, bem como informações para serem atualizadas em páginas já existentes, devem ser encaminhados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com antecedência mínima de 48 horas da data de divulgação desejada. As publicações urgentes poderão ser realizadas, desde que haja disponibilidade de recursos técnicos e de pessoal na ocasião da solicitação.

O material para divulgação será avaliado pela Direção do ICS ou pelos seus representantes. Deve ser proveniente das subunidades deste Instituto ou de fontes externas desde que seja de interesse da comunidade acadêmica do Instituto.

Os arquivos a serem acessados por meio de links, por exemplo, editais, resoluções, portarias, manuais e outros, devem ser encaminhados no formato PDF. Ao escanear documentos, o usuário deve realizar as seguintes configurações:

• Em preto e branco (P&B), com uma resolução de 200 dpi (dots per inch). Em tons de cinza, para os documentos que não ficarem legíveis em preto e branco, com uma resolução de 150 dpi (dots per inch).
  • O desejável é que cada arquivo não ultrapasse 500KB, sendo estabelecido como tamanho máximo o de 1000KB.

Os textos pequenos, que aparecerão diretamente nas páginas do site, podem ser enviados no corpo do e-mail de solicitação da publicação.

As fotos devem ser enviadas nos formatos JPG, GIF ou PNG. Devem ser de baixa resolução. O tamanho máximo de cada foto também não deve ultrapassar 1000KB.

O gerenciamento do site é realizado pela Assessoria Técnica (AT) em TI do ICS.

Mais informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (91) 3201-6848.