Recentemente, a Federação Mundial de Terapeutas Ocupacionais (WFOT) aprovou o Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Pará (UFPA) como um curso que atende aos padrões mínimos preconizados pela Organização.

A WFOT foi fundada em 1952 e tem como objetivo auxiliar na promoção, divulgação e desenvolvimento da profissão no mundo todo, auxiliando na manutenção da qualidade dos serviços prestados mundialmente, além de manter e desenvolver a educação profissional e a pesquisa dentro da Terapia Ocupacional. A WFOT possui 69 países membros e 19 países associados, sendo o Brasil, um país membro desde 1994.

A partir deste reconhecimento, o Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da UFPA permitirá aos egressos da graduação realizarem cursos de pós-graduação nos países membros da WFOT, bem como trabalhar e desenvolver pesquisas no exterior. Além disso, ter este reconhecimento auxilia no intercâmbio de conhecimentos entre os profissionais de diversos países, sendo um passo importante para a internacionalização do curso na universidade. O reconhecimento foi fruto dos esforços que a direção e o corpo docente da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (FFTO) do ICS/UFPA têm feito desde a fundação do curso.

Visite o site da WFTO e tenha acesso às informações de credenciamento do Curso.