Estão abertas as inscrições aos Processos Seletivos Simplificados da Universidade Federal do Pará (UFPA). O concurso, que objetiva o preenchimento de vagas de Professor Substituto e Professor Visitante da UFPA, oferta quatro vagas para Professor Substituto no Instituto de Ciências da Saúde (ICS). Para a Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional são ofertadas três vagas, uma para cada um dos temas: Neuropediatria, Traumato-Ortopedia e Respiratória;  Terapia Ocupacional nos Contextos Sociais e na Atenção Básica à Saúde, e Terapia Ocupacional Hospitalar; e para a Faculdade de Medicina é ofertada uma vaga para o tema Saúde da Criança e do Adolescente. O regime de trabalho é de 40 horas semanais. A remuneração para Professor Substituto varia de R$ 3.120,00 a R$ 5.742,14, obedecendo a titulação. As inscrições devem ser realizadas no período de 23 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018.

 

Público-alvo: Para o tema Neuropediatria, Traumato-Ortopedia e Respiratória podem se inscrever graduados em Fisioterapia, com pós-graduação (stricto sensu) em qualquer área do conhecimento e com experiência em uma das seguintes áreas: neuropediatria, traumato-ortopedia e/ou respiratória. Para o tema Terapia Ocupacional nos Contextos Sociais e na Atenção Básica à Saúde podem se inscrever graduados em Terapia Ocupacional, com pós-graduação (lato sensu e/ou stricto sensu) em qualquer área do conhecimento. Para o tema Terapia Ocupacional Hospitalar podem se inscrever graduados em Terapia Ocupacional, com pós-graduação (lato sensu e/ou sctricto sensu) em qualquer área do conhecimento. Para o tema Saúde da Criança e do Adolescente podem se inscrever graduados em Medicina com Residência Médica em Pediatria.

Documentação: Requerimento de Inscrição; Curriculum Vitae na Plataforma Lattes em 03 (três) vias, quando houver julgamento de títulos; Declaração de Experiência na área, quando exigido; 1 (uma) via do Curriculum Vitae na Plataforma Lattes devidamente comprovado quando não houver o julgamento de títulos. Para realizar a inscrição, o candidato deverá entregar, pessoalmente, ou por meio de procurador legalmente constituído, nas secretarias das Faculdades de Fisioterapia e Terapia Ocupacional ou Faculdade de Medicina do ICS/UFPA, a documentação exigida para homologação da inscrição ou encaminhá-la via Empresa Brasileira de Correios, pelo serviço de postagem rápida – SEDEX, ou serviço similar de entrega rápida, com a documentação já autenticada em cartório, sendo a data de entrega e postagem até o dia 02 de fevereiro.

Etapas do Processo: Os candidatos que tiverem as inscrições homologadas passarão por prova escrita, didática e julgamento de títulos, exceto aqueles que concorrerem à vaga de Neuropediatria, traumato-ortopedia e respiratória que prestarão somente os dois primeiros processos, de acordo com a aprovação em cada etapa.

 

Serviço

Processos Seletivos Simplificados para vagas no ICS/UFPA

Prazo para inscrição: até 02 de fevereiro de 2018

Temas: Neuropediatria, Traumato-Ortopedia e Respiratória; Terapia Ocupacional nos Contextos Sociais e na Atenção Básica à Saúde; Terapia Ocupacional Hospitalar.
Local de inscrição: Secretaria da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, no Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará- UFPA, Rua Augusto Corrêa, N° 01, Bairro: Guamá, CEP: 66075-110, fone: (91) 3201-8892, Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Belém – Pará, de segunda-feira a sexta-feira. Horário: das 09:00 às 12:00h e das 14:00 às 17:00h.

Tema: Saúde da Criança e do Adolescente.
Local de inscrição: Secretaria da Faculdade de Medicina, Av. Generalíssimo Deodoro, nº 01, Bairro: Umarizal, CEP: 66055-240, Belém – Pará, de segunda-feira a sexta-feira. Horário: das 09:00 às 12:00h e das 14:00 às 17:00h. 

Para mais informações, consulte o Edital Nº 11-2018.