A Universidade Federal do Pará (UFPA) torna pública a PRORROGAÇÃO de abertura das inscrições para a Seleção do Curso de Especialização em Controle, Prevenção e Intervenção na Violência, a ser promovido pela Faculdade de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) e pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinar da Violência na Amazônia (NEIVA).

As inscrições poderão ser efetuadas no período de 01 a 15 de setembro, na Secretaria de Pós-Graduação do ICS/UFPA, localizada na Av. Generalíssimo Deodoro, N.º 01, Umarizal, Belém-PA, com uma taxa de inscrição de R$100,00 (cem reais) e o investimento é de 18 parcelas de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). Serão ofertadas 50 vagas.

O Curso tem como objetivos oferecer aos profissionais que atuam em entidades públicas e da sociedade civil fundamentação teórica e metodológica para as suas práticas, no controle, prevenção e intervenção na violência, analisando-a como fenômeno social e capacitando-os para prática interdisciplinar e para o registro de dados e análise de informações. Se destina a profissionais e docentes da área da saúde, Educação, Direito, Serviço Social e outras áreas do conhecimento que atuem na temática.

A carga horária total será de 480 horas, em regime presencial mensal (de segunda a sexta em horário noturno de 18h00min as 22h00min), podendo ocorrer aulas e/ou orientações aos sábados, no período de Outubro de 2017 a Março de 2019. As atividades de ensino serão realizadas na Sala M do Setor de Pós-Graduação do Instituto de Ciências da Saúde (ICS).

Leia o Edital da Prorrogação.