Ato de Criação do Instituto

Em conformidade com o Estatuto e o Regimento Geral da UFPA, o Centro de Ciências Biológicas passou a ser denominado de Instituto de Ciências Biológicas (ICB), que foi criado pela resolução nº 630, de 12 de novembro de 2007, do Conselho Superior Universitário (CONSUN) no qual sua estrutura Acadêmico-Administrativa, foi aprovada pela Portaria nº 3.455, de 19 de novembro de 2007 e publicada no Diário Oficial da União (DOU) nº 224, seção 1, página 66, de 22 de novembro de 2007.

Missão

Gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico nas Ciências da vida, formando profissionais capazes de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da região Amazônica.

Visão

Ser referência nacional e internacional e centro de excelência na produção acadêmica, científica e tecnológica na área das Ciências da vida.

Valores Institucionais (Princípios)
  • Ética;

• Contribuir para a construção do conhecimento ;

• Compromisso com os objetivos da instituição;
  • Valorização e respeito à vida;
  • Responsabilidade e Transparência na Gestão Pública
  • Primazia do Interesse público;