Universidade Federal do Para

Interiorização

TCI

LABENGEO Imprimir E-mail

A Faculdade de Geografia e Cartografia com o objetivo de promover e incentivar as pesquisas voltadas para o ensino de Geografia  vem por meio da criação de um Laboratório de Ensino- LABENGEO proporcionar a capacitação de graduandos do curso de licenciatura e de professores da rede pública com pesquisas teóricas aplicadas ao ensino de Geografia e a produção de material didático, proporcionando assim, um elo entre a pesquisa, o Ensino e a Extensão.Também se constitui como objetivo do laboratório estimular a produção de trabalhos de conclusão de cursos (TCC’s) n área de ensino.

OBJETIVOS BÁSICOS

Realizar pesquisas teóricas e aplicadas na área de ensino da Geografia.

Pesquisas e desenvolver materiais didáticos de apoio ao ensino da referida disciplina.

Promover debates e troca de ideias sobre o Ensino da Geografia.

Divulgar as pesquisas em Ensino de Geografia e experiência em sala de aula através de mídia impressa e digital.

Formação de um grupo de pesquisa sobre o Ensino da Geografia.

Conheça mais AQUI

EQUIPE DO PROJETO

Coordenadora: profª Drª Márcia Aparecida Pimentel

Colaboração:

Dr. Clay Anderson Chagas

Msc. Christian Nunes

Msc. Luziane Luz

Alunos bolsistas:

Ana Paula Pereira Costa

Localização: Altos do prédio do IFCH, em frente a secretaria da Faculdade de Geografia.

Faculdade de Geografia e Cartografia Altos do IFCH (prédio principal) Fones : 3201 7996/7749 E-mail: cogeo@ufpa.br