Universidade Federal do Para

SÁBADO, 18 DE NOVEMBRO DE 2017

Interiorização

TCI

V Workshop Internacional sobre Planejamento e Desenvolvimento Sustentável em Bacias Hidrográficas - 3 a 7 de novembro

O Workshop Internacional sobre Planejamento e Desenvolvimento Sustentável em Bacias Hidrográficas - PDSBH encontra-se em sua quinta edição, tendo iniciado suas atividades na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza - CE, nos anos de 2007(I), 2009(II) e 2011(III), sendo o IV ocorrido em 2013 em Presidente Prudente – SP sob a organização da Universidade Estadual Paulista, reunindo pesquisadores, técnicos, gestores e estudantes nacionais e estrangeiros, ocorrendo com uma periodicidade bianual.

Neste ano de 2015, a Universidade Federal do Pará em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), a Universidade do Estado do Pará (UEPA), estarão juntas promovendo no período de 03 a 07 de Novembro, na cidade de Belém - PA o V Workshop PDSBH.

Vale ressaltar que a temática do evento neste ano, vem sendo bastante discutida em institutos de pesquisa, universidades e na gestão pública, tendo em vista a importância e os desafios da cooperação pela água e sua gestão em bacias hidrográficas.

Nesse contexto, o V Workshop Internacional sobre Planejamento e Desenvolvimento Sustentável em Bacias Hidrográficas, assim como nas edições anteriores, pretende dar continuidade a criação de um espaço de interlocução e troca de experiências entre os pesquisadores e gestores que atuam na área de planejamento e gestão de bacias hidrográficas, contribuindo para o avanço dos estudos na temática e no aprimoramento de métodos e técnicas de pesquisa, planejamento e gestão de bacias hidrográficas.

Finalmente, o lançamento do evento aqui proposto pretende propiciar a divulgação de conhecimentos e ampliar a interlocução entre pesquisadores e gestores, do país e do exterior sobre o planejamento e gestão de bacias hidrográficas, servindo como referência básica para os estudantes de pós-graduação, graduação, os técnicos e os gestores de instituições públicas e privadas, especialmente para os membros de Comitês de Bacias Hidrográficas.

Para maior incentivo ao diálogo entre os participantes e divulgação dos resultados, o V Workshop abrirá inscrições para apresentação de trabalhos científicos e técnicos na área, publicando os mesmos em formato de anais digitais e selecionando os melhores artigos para serem publicados também em um periódico impresso e eletrônico.

Sejam todos bem vindos a Belém do Pará, sejam todos bem vindos a Amazônia!

Leia mais: http://v-workshop-pdsbh-2015.webnode.com/

Faculdade de Geografia e Cartografia Altos do IFCH (prédio principal) Fones : 3201 7996/7749 E-mail: cogeo@ufpa.br