Universidade Federal do Para

Interiorização

TCI

Ensino da Geografia é tema de seminário no Parfor PDF Imprimir E-mail

A coordenação do curso de Licenciatura em Geografia, do Parfor, realiza, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, o I Seminário de Geografia. Cerca de 300 professores, alunos e demais interessados que atuam no curso se inscreveram para participar do Encontro, que ocorrerá no Campus Guamá, em Belém.

Esta será a primeira vez que as dez turmas, distribuídas nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Belém, Breves, Castanhal, Marabá, Nova Esperança do Piriá e Tomé-Açu, terão um momento de intercâmbio. Na programação do evento, serão realizadas palestras, apresentação de projetos, minicursos e trabalhos de campo.

“Este é o primeiro evento que reunirá os alunos e professores que atuam na geografia, do Parfor, em diferentes municípios, para a discussão do Projeto Político Pedagógico do curso, aprovado na Câmara de Ensino. No Seminário, poderemos debater as perspectivas futuras do Parfor Geografia, os desafios e as novas tendências do ensino da Geografia”, ressalta a coordenadora do curso, professora Luziane Mesquita.

“O ensino da Geografia e as tecnologias da informação e comunicação correspondem ao tema central do seminário, que abordará as novas técnicas de ensino de Geografia, a Cartografia no Ensino, a Produção de livros didáticos, entre outros”, afirma ainda a professora.

TIC Parfor - No evento, será apresentado o Projeto TIC (Tecnologia da Informação) Parfor: produção de atlas geográfico como recurso didático para os professores-alunos do Parfor. Aprovado em edital da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), o projeto tem a finalidade de apoiar a experimentação pedagógica e novas metodologias no plano de formação e será executado nos polos de Abaetetuba, Breves, Belém e Castanhal.

Serviço:

I Seminário de Geografia Parfor. No dia 20/9, acontece a abertura, no auditório do ICJ. As palestras do dia 21/9 serão realizadas no bloco K. No dia 22/9, a programação será realizada no Bloco E. Mais informações sobre o evento: (91) 8372-2044.

Texto:  Thais Rezende – Assessoria de Comunicação do Plano Nacional de Formação de Professores/ UFPA
Foto: Divulgação / Parfor

Faculdade de Geografia e Cartografia Altos do IFCH (prédio principal) Fones : 3201 7996/7749 E-mail: cogeo@ufpa.br