A palavra e a música na estética de Nietzsche é tema de palestra

O Centro Acadêmico de Filosofia (Cafil), em parceria com a Faculdade de Filosofia da Universidade Federal do Pará (Fafil/UFPA), realiza palestra com o tema “Palavra e música na estética de Nietzsche”. O ministrante será o professor Henry Burnett, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) . O evento ocorre nesta terça-feira, 22, a partir das 10h, no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

Inscrição – Para participar da palestra, é preciso enviar um e-mail com os dados para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Por conta do auditório não possuir uma grande estrutura, serão apenas 60 vagas. Portanto, os interessados devem logo garantir a sua vaga.

Palestrante – O professor Henry Burnett é formado em Filosofia pela UFPA e pós-doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, ele é professor-adjunto do Departamento de Filosofia da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Unifesp.

Segundo o graduando do curso de Filosofia da UFPA, Jesus Costa, é de fundamental importância a participação dos estudantes de Filosofia e interessados na temática, “pois o professor Henry Burnett tem muito a contribuir com o processo de formação dos estudantes de Filosofia e, ainda mais, com os graduandos pesquisadores de Filosofia Contemporânea (Nietzsche)”. Ainda segundo ele, recentemente, aqui, em Belém, o professor Henry Burnett lançou o livro Para ler o Nascimento da Tragédia de Nietzsche, no qual faz uma análise do pensamento de Nietzsche - tanto para especialistas como para iniciantes -, filósofo enigmático da Filosofia Contemporânea.

Serviço
Palestra “Palavra e música na estética de Nietzsche”
Data: 22 de janeiro de 2013
Hora: 10h
Local: Auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)
E-mail para a inscrição e mais informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Texto: Carlos Fernando Pinheiro – Assessoria de Comunicação da UFPA