O corpo docente da Fafil/UFPA é formado por 17 (dezessete) professores, dos quais 09 (nove) possuem o título de Doutor, 07 (sete) o título de Mestre e 01 (um) o título de Especialização.

Abaixo, a relação completa dos docentes, por ordem alfabética, junto com sua titulação máxima, ano e instituição onde cursou pós-graduação e o link para o Currículo Lattes:

1. AGOSTINHO DE FREITAS MEIRELLES

Titulação: Doutorado em Filosofia (2009)

2. ALEXANDRE HAHN

Titulação: Doutorado em Filosofia (2010)

Currículo Lattes

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

3. ANA MARIA DA SILVA MARTINS

Titulação: Mestrado em Filosofia (2002)

4. ANTÔNIO SÉRGIO DA COSTA NUNES

Titulação: Doutorado em Filosofia (2009)

5. EGÍDIO MACHADO SALES FILHO

Titulação: Especialização em Filosofia Contemporânea

IES: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

6. ELIZABETH DE ASSIS DIAS

Titulação: Doutorado em Filosofia (2000)

7. ERNANI PINHEIRO CHAVES

Titulação: Pós-Doutorado em Filosofia (2003)

IES: Bauhaus Universität Weimer

Currículo Lattes

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ; Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

8. IÊDA FERNANDES DA SILVA

Titulação: Mestrado em Educação (1996)

IES: Universidade Federal do Pará

9. JOÃO BATISTA MOREIRA FILHO