COMUNICADO

Nós, Professores da Faculdade de Filosofia, tornamos aberta a decisão de apoiar a ocupação dos alunos da Faculdade e de todas as demais, haja vista reconhecermos a legitimidade e necessidade de sua causa – a não aprovação da PEC 241/55 e da MP 746. Consideramos justa a luta por autonomia e maior participação democrática nas decisões que determinarão os rumos futuros da educação nacional. Por estão razão, entendemos a ocupação por mecanismo condizente aos interesses e à visão políticos e pedagógicos da Faculdade, a saber, a manutenção e expansão do ensino da Filosofia nos diferentes níveis de ensino, assim como a não retirada da obrigatoriedade da disciplina nas escolas e o não congelamento dos investimentos em educação e saúde.

Prof. João Batista Moreira Filho

Diretor da Faculdade de Filosofia