Inscrições abertas para a II Jornada Benedito Nunes. Submissão de artigos até 15 de junho. Inscrições gerais até o dia 30 de junho

Em sua segunda edição, que acontecerá nos dias 7 e 8 de julho,  a jornada tem como objetivo a discussão do seguinte tema: “Amazônia e seu Ecossistema Natural, Educacional, Social e cultural”, bem como a comemoração da 1ª edição da revista eletrônica "Complexitas" do Grupo de Filosofia Temática, grupo de pesquisa vinculado à Faculdade de Filosofia (FAFIL), criado com objetivo de desenvolver atividades de pesquisa de maneira interdisciplinar, em diálogos constantes com as demais ciências.

A jornada “Benedito Nunes” surgiu em homenagem a um dos fundadores do curso de filosofia da Universidade Federal do Pará. Benedito Nunes foi professor emérito da UFPA, crítico literário e escritor. Além de suas relevantes contribuições na referida instituição, os trabalhos realizados por ele inspiraram discussões interdisciplinares e reflexões temáticas variadas.

Nesse contexto, o evento tem como característica fomentar debates, discussões e refletir de maneira autônoma sobre questões relacionadas à filosofia e sua interface com as diversas áreas do saber. O evento é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação de todas as áreas e instituições de ensino.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de junho, enviando nome completo, curso, instituição e e-mail para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Para os interessados em apresentar trabalhos na jornada, as propostas deverão estar em formato de ensaio, e devem ser encaminhadas até o dia 5 de junho também para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  contendo o titulo do trabalho, o nome do autor, instituição e o ensaio  anexo.