Solicitamos aos calouros do Curso de Filosofia- 2013 / UFPA interessados em se inscrever no programa Jovens Talentos para a Ciência (JTC) 2013, que procurem a Faculdade de Filosofia até o dia 02/04/2013.

O JTC tem o objetivo de inserir precocemente os alunos de graduação no ambiente científico. O programa destinará bolsas aos alunos selecionados, pelo período de 12 meses, a começar em julho de 2013.

Por decisão da CAPES, poderão concorrer às bolsas os discentes do campus sede (Belém) e de mais dois campi do interior. Foram definidos pela UFPA os campi de Cametá e Castanhal, em razão de terem sido os campi com maior número de inscritos no ano anterior.

Os bolsistas serão selecionados com base em uma prova de conhecimentos gerais, a ser aplicada no dia 05 de maio de 2013.

Para que os alunos participem da prova, precisarão ser inscritos no programa e para isso precisam procurar a Faculdade de Filosofia As inscrições dos alunos precisam ser realizadas até o dia 02/04/2013, por meio de um sistema eletrônico da CAPES, cujo acesso está liberado apenas para diretor da Faculdade Filosofia, por isso os interessados devem procurar a Faculdade de Filosofia.