Destaques

• Divulgação da Homologação das Inscrições do concurso de Cálculo Diferencial e Integral e Álgebra Linear.

• Divulgação da Homologação das Inscrições e cronograma de atividades - Física Geral / Ensino Física

• Palestra: A Inclusão da Pessoa com Deficiência na UFPA.

• PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - Professor Substituto

• 6º Encontro de Arte e Cultura em Extensão da UFPA

• Inscrições para os Cursos Livres na Modalidade EaD/CABAE/UFPA

• II Jornada Nacional da Educação Básica do Campo e da Cidade da Amazônia.

• Convite Reunião Grupo de Pesquisa

• Homologação das inscrições dos candidatos inscritos no processo seletivo para professor substituto de Linguística/Ensino-aprendizagem de língua portuguesa.

• Processo Seletivo para Especialização Engenharia da Qualidade

Bolsa Auxílio Permanência PDF Imprimir E-mail

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou o edital nº 07/2014 para o processo seletivo de estudantes da graduação para a concessão de Auxílios Permanência e Moradia.
Os auxílios fazem parte do maior Programa de Assistência Estudantil da UFPA, que objetiva garantir a permanência na graduação de estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e não podem arcar total ou parcialmente com alimentação, transporte, material pedagógico e moradia.
Recursos- Serão disponibilizados 1.620 auxílios, sendo 1.360 para Auxílios Permanência, no valor de R$ 350,00, e 260 para Moradia, no valor de R$ 400,00. O benefício tem duração de 12 meses. Do total, 40% dos auxílios serão destinados à renovação de estudantes que já estão vinculados ao Programa e 60%, a novos candidatos.
Período de Inscrição- A inscrição para o programa poderá ser efetuada a partir de 10h do dia 17 de fevereiro de 2014 até as 18h do dia 14 de março de 2014. Podem participar estudantes que estejam cursando a primeira graduação na UFPA e encontram-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Como participar- O Programa Permanência consta de várias fases. O primeiro passo é o cadastro on-line no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEst), disponível no site da Proex, em seguida, deve ser feita a solicitação ao Programa Permanência 2014 – modalidades Permanência e Moradia. Posteriormente, é obrigatório o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico referente ao auxílio solicitado. Após esta fase, haverá visitas domiciliares pela equipe técnica da DAIE para verificar e comprovar in loco a autenticidade dos dados informados no questionário socioeconômico. Em caso da impossibilidade da realização da visita, os candidatos serão convocados para a entrevista.
Resultado - Será divulgado um resultado preliminar de classificação, com período para interposição de recursos. Após, será publicado o resultado definitivo com chamada para os aprovados efetuarem a habilitação, com apresentação dos documentos solicitados no edital.

Serviço: Bolsa Permanência e Moradia
Inscrições: de 17 de fevereiro a 14 de março.
Para mais informações, leia o edital, ou entre em contato com a Divisão de Extensão do Campus de Abaetetuba ou com a DAIE/Proex pelo fone (91) 3201-7346.

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Joomla! Slideshow
Rua Manoel de Abreu S/N - Mutirão - Fone/Fax (91) 3751-1131 / 3751-1107