Ir direto para menu de acessibilidade.

Propesp promove curso “Método Lógico para Redação Científica Internacional”

Continuando o processo junto aos campi que possuem pós-graduação, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da UFPA promoverá de 11 a 14 de setembro o já tradicional curso “Método Lógico para Redação Científica Internacional”, ministrado pelo professor doutor Gilson Volpato, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP, Botucatu) nos Campi de Tucuruí, Abaetetuba e Cametá.
As palestras serão efetuadas nos campi de Tucuruí no dia 11 de setembro das 09 as 18 h,  em Cametá na tarde do dia 12 ( 14-18 h) e manhã (09-12 h) do dia 13 de setembro e em Abaetetuba no dia 14, das 09-18:00 h . Com esta ação a PROPESP completa o processo iniciado no primeiro semestre e oferece a capacitação a todos os campi que possuem pós-graduação stricto sensu na UFPA.

Objetivo – O curso tem por objetivo auxiliar o aperfeiçoamento do processo de escrita científica para pesquisador, aluno ou professor que escreve. “Sua importância é aumentar a produção científica e a visibilidade desta, por isso tem por  público alvo alunos e professores que têm demanda pela publicação, especialmente na pós-graduação. Devido a isto, foram escolhidos os campi que têm Programas de pós-graduação” declara o professor Amauri Gouveia, diretor de capacitação da Propesp.

Tema - Ao longo da análise do processo de escrita cientifica, são fornecidas dicas para solucionar os problemas apresentados, discutindo-se como devem ser elaborados os textos científicos que terão mais chance de ser aprovados em publicações internacionais.

Ministrante - O professor doutor Gilson Volpato é pesquisador na área de Ciências Biológicas aposentado da UNESP de Botucatu-SP,  e durante os últimos anos tem desenvolvido estudos sobre o que pode tornar a comunicação científica eficaz, além de investigar as dificuldades enfrentadas por brasileiros ao tentar submeter trabalhos a publicações internacionais.

Serviço – Propesp/UFPA promove Palestras sobre “Método Lógico para Redação Científica Internacional”.  Inscrições no site http://propesp.ufpa.br/volpato2017/ no período  16/08 a 11/09/2017