Universidade Federal do Para

Site:
www.ciac.ufpa.br

2a. Via de Histórico Escolar

O Histórico Escolar é o registro das atividades curriculares realizadas pelo discente e pode ser parcial (enquanto estiver regular) ou final (após a conclusão ou desligamento do curso). Cabe ao CIAC a emissão do Histórico Escolar Final e às subunidades acadêmicas a emissão do Histórico Parcial.

O Histórico Final será emitido sem cobrança de taxa, nas seguintes situações:

• No ato solene de outorga de grau, ou no CIAC, com seu diploma;
  • O discente recebeu apenas o diploma.

Será cobrada a taxa de R$ 28,85, onde as informações da conta serão dadas no CIAC, para emissão do Histórico Final quando:

• O interessado não concluiu seus estudos, não sendo mais aluno da UFPA;
  • Ocorrer extravio, dano ou destruição do original.

• Requerimento Preenchido e assinado. Retire Aqui
  • Atualização Cadastral (formulário)
  • Comprovante de pagamento da taxa de R$ 28,85. As informações da conta corrente/ GRU para o pagamento serão dadas no ato da solicitação no CIAC, ou pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ;
  • Anexar cópia legível da carteira de identidade;
  • Anexar cópia legível do CPF;

OBS: Será admitido requerimento por terceiros, mediante procuração simples acompanhada de cópia legível de documento de identidade do requerente. Esses documentos ficarão retidos. Para mais informações ligue 3201-7158 ou 3201-7339.

Dos prazos:

A 2ª via do Histórico Escolar e a 1ª via para aqueles que receberão apenas o diploma, será emitida em um prazo máximo de dez dias úteis caso o aluno tenha ingressado na UFPA após 1993. Para quem ingressou antes, o prazo máximo passa a ser de 30 dias úteis.

Outros Links

Universidade Federal do Pará
Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá. CEP 66075-110. Caixa postal 479.
Tel: (91) 3201-7158 E-mail: ciac@ufpa.br