menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Ceamazon vai reunir empresários para falar sobre eficiência energética

"evento

No dia 27 de setembro de 2018, das 9h às 12h, o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon/UFPa), situado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), reúne empresários para uma conversa sobre eficiência energética e como o tema pode impactar de maneira positiva no conforto e redução de custos na conta de energia elétrica. O evento é gratuito, mas possui vagas limitadas, de acordo com a lotação do auditório. Pré-inscrições na internet (acesse aqui)

Serviços – Por meio de seus laboratórios, o centro presta serviços/diagnósticos de eficiência energética, ensaios de alta tensão, modelagem e simulação de sistemas elétricos, projetos elétricos e de automação, diagnóstico da qualidade de energia elétrica, otimização de sistemas de iluminação e refrigeração, avaliação de desempenho energético para obtenção da certificação Procel Edifica, análise de viabilidade local para instalação de sistemas fotovoltaicos, programa de conscientização energética, oficinas, cursos técnicos e de especialização, dentre outros.

 “O evento surgiu com o objetivo de aproximar o setor produtivo ao Ceamazon, haja vista que possuímos condições de prestar serviços, por meio de equipamentos de alta tecnologia e por pessoas extremamente qualificadas. Os laboratórios trabalham com soluções simples e eficazes, que podem ser diagnosticadas com custo zero ou não, podendo ser aplicado em empresas privadas de pequeno, médio ou grande porte, assim como em órgãos públicos como instituições de ensino, prefeituras, hospitais, dentre outros. Os investimentos ofertados pelo Ceamazon impactam de maneira direta na redução dos custos de energia elétrica e, alguns destes, serão exemplificados durante o workshop”, afirmou Ulisses Paixão Jr., consultor e pesquisador ligado ao centro de pesquisa.

Dinâmico – “A participação das empresas é muito importante para que elas possam entender como, de fato, podem utilizar os serviços de um centro de pesquisa e desenvolvimento instalado aqui no Parque de Ciência e Tecnologia. O Ceamazon tem um perfil muito dinâmico, capaz de atender iniciativas de diferentes tamanhos e perfis. Considerando o último aumento na conta de energia de quase 12% no início do mês de agosto, o tipo de consultoria que eles prestam pode ser considerada estratégica para todos os setores da economia, inclusive para o empresário que possui sua folha de pagamentos oneradas devido aumento tarifário e oscilação do mercado de energia”, afirmou Milksom Campelo, do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá.

A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas de acordo com a lotação do auditório. Para solicitar vaga no encontro, basta preencher o link e aguardar confirmação da organização.

Ceamazon – Instituído por meio de um convênio entre a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Eletrobrás em 2006, o Centro teve seu prédio inaugurado no PCT Guamá em 2010. Reúne 5 laboratórios e é configurado para atuar como uma entidade pública de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI). Tem o objetivo de apresentar propostas renovadoras de eficiência energética para o uso racional de energia e promover o desenvolvimento desse campo de conhecimento com a multidisciplinariedade de pesquisadores das engenharias Elétrica, Mecânica, Civil, Química, Arquitetura e Urbanismo, entre outras.

PCT Guamá – Primeiro parque tecnológico a entrar em operação na região Norte. Tem o papel de estimular o empreendedorismo inovador e promover a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de produtos e serviços de maior valor agregado e que sejam competitivos.

Serviço
Palestra Economia nos custos por meio de eficiência energética
Data: 27 de setembro de 2018
Horário: 9h às 12h
Local: auditório do prédio Espaço Inovação do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – Av. Perimetral, S/N, km 01.
Inscrições gratuitas no link http://bit.ly/eventoceamazon
Mais informações: (91) 3321-8900 | ascom@fundacaoguama.org.br

Texto e arte: Divulgação

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo