Conexões
Conexões

AUDITORIA INTERNA

A Auditoria Interna, como atividade institucional sistemática, visa, fundamentalmente, a melhoria dos processos de controles internos, buscando assegurar a qualidade e validade das informações produzidas por estes controles, necessárias à tomada de decisões por parte da administração superior.

Tem a responsabilidade de proporcionar à direção da Instituição:  análises, avaliações, recomendações, assessorias e outras contribuições que sejam oportunas à correção de eventuais problemas internos, bem como à tomada de decisões estratégicas.

A ação da Auditoria Interna estende-se por todos os serviços, programas, operações e controles existentes na Instituição.  Zelar pela efetiva e regular aplicação dos recursos públicos é a sua missão.



Acerca da Audin - seu papel, sua função, suas obrigações -, ver caput do art. 20-B do decreto n° 3.591/2000 e Portaria CGU n° 262, de 30/08/2005, os quais obrigam a publicização, inclusive via HomePage institucional, do Relatório e Certificado de Auditoria e Parecer do Dirigente como peças integrantes do Processo de Prestação de Contas anual.

Deste modo, no estrito cumprimento da legislação que rege a administração federal e das normas que estabelecem suas obrigações institucionais, a Audin desempenha suas atividades visando, antes de tudo, a plena e boa administração da Universidade Federal do Pará.  Seu norte é o eficiente e eficaz funcionamento da UFPA-multicampi, nos limites dos imperativos legais, nada mais que isso.

Clique aqui para ver o regimento interno da AUDIN-UFPA